sexta-feira, 22 de maio de 2009

Grupo de Teatro Beje Eró e sua trajetória!!!!


Grupo de Teatro do Beje Eró, criado deste 2000 pelos arte educadores e artistas, Anativo Oliveira e Rejane Maia.Através das Oficinas de Arte educação e Cultura, coordenado pelo grupo Pedagógico, ( Elisangela sousa, Ana Paula, Kleber ferreira e Alain )
O grupo já tem em sua bagagem 5 Peças Teatrais;
2002-ÁGUA Por Fernanda Paquelet e Antonio Marques, através do População Cultural; nesta peça teatral o grupo abordava a necessidade de preservar, economizar a água e conscientizar sobre o uso discriminado e gasto da água na lavagem de carros que acontece na comunidade.
2004- LENDA DOS IBEJIS; O Grupo inicia uma linguagem voltada sob as questões de valorização sobre etnia e religião Afro brasileira, seus simbolos, mitos e sua cultura.
2006- NOSSA VILA; O Grupo retrata sua comunidade e seu cotidiano, suas personagens que estão vivas na comunidade do Ogunjá. retratando sua lutas e conquistas.
2007 - ISTO TUDO É CIDADANIA; Nesta os bejerianos questionam os direitos e deveres que acercam o Estatuto da Criança e Adolescente, utilizando-se da música e dança na construção cênica.
2008/2009 LENDAS E CONTOS AFRICANOS; É a continuação da pesquisa iniciada em 2004, nesta Re-montagem os meninos que tinham 12, 13 retomam a encenação com mais propriedade e consciência.























Nenhum comentário: